AVISOS:

@ Para dúvidas, sugestões e/ou reclamações, mande-me um e-mail: michellemuniz2010@ig.com.br, ou deixe um recado no post, que assim que possível eu responderei.

@
Todas as imagens que aqui disponho são COPIADAS DA INTERNET, algumas com seus devidos créditos.

IMPORTANTE!: Peço desculpas se demorar a responder às perguntas deixadas aqui no blog; estou com dificuldades para acessar a internet em minha casa. Por isso, peço um pouco mais de paciência!

quinta-feira, novembro 12, 2009

Mary Kate e Ashley Olsen



Mary-Kate Olsen e Ashley Fuller Olsen (Sherman Oaks, California, 13 de Junho de 1986) são gêmeas, atrizes, empresárias e estilistas estadunidenses, sendo Ashley também universitária. As gêmeas são famosas pelos trabalhos que faziam quando crianças, por serem atuais ícones da moda, pela extrema magreza, e pela fortuna conquistada, avaliada em mais de 410 milhões de dólares.

Surgiram na televisão aos nove meses de idade, interpretando a Michelle Tanner, na serie Três é Demais, e desde então têm lançado uma série de filmes, series, roupas, brinquedos e anúncios publicitários, além dos produtos, as gémeas são as donas da companhia Dualstar. Tudo isso garantiu-lhes o título de jovens celebridades mais ricas do mundo, posto perdido em 2007, quando elas completaram 21 anos e ocuparam a 37ª posição no ranking geral das celebridades mais ricas do mundo, à frente de ícones como Cristiano Ronaldo, Paris Hilton e David Beckham. Têm um irmão mais velho, Trent (nascido em 6 de maio de 1984) e uma irmã mais nova, Elizabeth Marie "Lizzie" Olsen (nascida em 16 de Fevereiro de 1989). Em 1996, os seus pais divorciaram-se. Dave casou-se com Martha Mackenzie e teve mais dois filhos, Taylor e Jake.

Ao completarem 18 anos, as meninas deram um grito primal de independência. Assumiram o controle da própria fortuna, mudaram da casa de sua mãe para o outro lado do país - Nova York e entraram na faculdade. A mudança foi tão radical que mereceu destaque nas páginas da revista Veja, na edição 'Veja MODA & Estilo'.

Ashley trabalha no ateliê do estilista Zac Posen, garoto-prodígio da moda americana, e a irmã Mary Kate faz estágio com a celebrada fotógrafa Annie Leibovitz.

Biografia

Filhas de David Olsen e Jarnette Jones, as gêmeas Olsen iniciaram sua carreira de atrizes aos 9 meses de idade na série de televisão "Três É Demais" (Full House), na qual se revezavam no papel da Michelle Tanner. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gémeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como "Mary Kate Ashley Olsen", só mais tarde foram creditadas separadamente. O programa era muito popular nos anos 80 e no começo dos anos 90. Ashley é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, seguida de Mary-Kate. Logo após o fim da série, elas voltaram para a indústria do entretenimento, fazendo seus próprios vídeos na série "The Adventures of Mary-Kate and Ashley". Atraindo milhares de crianças e adolescentes, elas têm hoje os seus nomes e imagens estampados em roupas, perfumes, revistas, posteres, filmes, vídeo-games, uma série de livros etc. Tudo isto faz parte da linha mary-kateandashley e constitui uma indústria extremamente lucrativa.

Elas atuaram em mais duas séries de TV, "Dose Dupla", em 1998/1999, e "gêmeas em Apuros", em 2001/2002, pela qual Mary-Kate recebeu uma nomeação para um Emmy pela sua personagem, Riley Carlson, mas perdeu, e inúmeros filmes produzidos pela sua própria empresa, a Dualstar.

Em 2004, as gêmeas atuaram no seu último trabalho juntas, New York Minute (filme), um fracasso de crítica e público, em seguida surpreenderam ao anunciarem que iriam entrar para a faculdade depois de terminarem o secundário e, com isso, ficariam um tempo de fora da TV. A maioria dos jovens actores escolhem actuar em tempo inteiro depois do secundário, poucos continuam os estudos, (é o caso de Brooke Shields, Jodie Foster, e Natalie Portman, por exemplo). Ambas estudaram na New York University no Gallatin School of Individualized Study, até que Mary-Kate deixou a universidade e voltou para California. Ela decidiu ficar na Costa Oeste e procurar trabalho individual com sua empresa, a DualStar; porém, Mary-Kate era vista frequentemente a fumar, a beber e cada vez mais magra, os media fizeram muita especulação sobre o assunto, e por fim, MK deu entrada num programa de reabilitação. Ela estava com anorexia nervosa. E então, elas que antes eram vistas sempre juntas, passaram a andar separadas e em eventos diferentes.

Mary-Kate começou a actuar na terceira temporada da série de comédia Weeds, que estreou nos EUA em 13 de agosto de 2007, e está a filmar o filme The Wackness, com estreia prevista para 2008. Já Ashley tem mostrado cada vez mais interesse pela moda, sendo capa da revista Marie Claire de setembro de 2007, que traz uma reportagem sobre ela e a moda. Em 2005, ela fez um estágio com o estilista Zac Posen e foi capa da revista "Bazzar" do mês de julho no mesmo ano, além de ser presença constante nos desfiles de moda em Hollywood. Ashley também participará o filme The Informers, de 2008.

Recentemente tem havido um boicote em relação às gêmeas: a instituição PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) lançou uma campanha contra as gémeas, que lançaram a sua colecção incluindo diversas peças feitas de pele de animais.


Trabalhos

>>> Cinema
Beastly (2010) [Mary-Kate Olsen]
The Wackness (2008) [Mary-Kate Olsen]
It Takes Two (1995)
Charlie's Angels: Full Throttle - participação creditada
New York Minute

>>> Filmes
To Grandmother's House We Go - As Gêmeas da Sorte (1992)
Double, Double, Toil and Trouble - gemias perfeitas (1993)
How the West Was Fun - Confusão no Velho Oeste (1994)
The Little Rascals (1994) (Pequena participação)
It Takes Two - As Namoradas do Papai (1995)
Billboard Dad - Como Arranjar uma Namorada para o Papai (1998)
Passport to Paris - Passaporte para Paris (1998)
Switching Goals - Ataque ou Defesa (1999)
Our Lips Are Sealed - Proteção a Testemunha (2000)
Holiday In The Sun - Férias ao Sol (2001)
Winning London - Conquistando Londres (2001)
When in Rome- Férias em Roma (2002)
Getting There - Sweet 16 : Motorizadas e Habilitadas (2002)
The Challenge - (O o desafio)
New York Minute - No Pique de Nova York (2004)
[editar] Series
Full House (1987-1995)
Two of a Kind (1998-1999)
So Little Time (2001-2002)
Mary-Kate and Ashley in Action - Desenho animado(2002)
Weeds (2007) - Somente participa Mary-Kate
Samantha Who? (2008) - Somente participa Mary-Kate

Trivia
As gémeas Olsen receberam uma estrela no Calçada da Fama em 29 de Abril de 2004. Elas são as celebridades mais jovens a receber esta honra. Foi noticiado que elas ganharam cerca de €100 milhões cada [1]. Elas também apareceram na lista das "Jovens Mulheres mais Poderosas de Hollywood, da revista Hollywood isto já há alguns anos atrás, mas hoje estão entre as 10 gémeas mais ricas no mundo.

Quem é Quem

Tabela comparativa


Dado: Ashley Olsen
Diferença de altura (3 cm) 1,63m
Corpo: Mais Voluptuosa
Estrutura Facial: Face redonda
Lábios: Mais grossos
Queixo: Mais arredondado
Cor do cabelo: Louro claro
Cor dos olhos: Verde (meio claro)
Destreza: Destra
Diferença de idade: (2 min) Mais nova
Especialização académica: Psicologia


Dado: Mary-Kate Olsen
Diferença de altura: 1,60m
Corpo: Mais Magra
Estrutura facial: Face oval
Lábios: Mais finos
Queixo: Mais fino
Cor do cabelo: Louro escuro
Cor dos olhos: Verde
Destreza: Canhota
Diferença de idade: (2 min) Mais velha
Especialização acadêmica: Fotografia

Algumas POUQUÍSSIMAS fotos






Site oficial:
http://elizabethandjames.us/

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um comentário:

  1. adorei o post sobre elas!! visite o meu blog delas:
    mkandashley.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar seu recado! Assim que possível retribuirei a visita!
Beijinhos!